sábado, 13 de agosto de 2011

O desenvolvimento que faz mal


            Já percebeu que quanto mais o desenvolvimento tecnológico acontece às pessoas ficam mais estressadas? Sim, à medida que a tecnologia se desenvolve mais a mais, a fim de facilitar a nossa vida. Ela só complica.
            Isso porque a facilidade nos deixa mimados, nos deixam isentos de esforços, nos habituamos a passar o dia em frente ao computador resolvendo problemas. E acontece de esquecemos a vida lá fora.
            E com tanta informação circulando na internet. Simplesmente deixamos para lá, pois está muito fácil o seu acesso, só em pensar em fazer um simples trabalho acadêmico que está a nosso alcance com toda a facilidade do mundo, já dá aquela preguiça. E não lembramos de como era a 10 ou 20 anos, que ai sim para elaborar um trabalho tinha o trabalho de ir a blibioteca, procura o livro e passar horas lendo e pesquisando e depois ainda escrever tudo isso.
            E a maioria das pessoas daquela época tinha animo o bastante para correr atrás do que se queria hoje a maioria das pessoas estão cada vez mais estressadas com pequenas coisas. Está deixando de viver para passar horas na internet cuidando da sua fazendinha do orkut, criando um mundo virtual que não lha trará nenhum benefício.

José Jefferson

Nenhum comentário:

Postar um comentário