quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Delegacia de polícia de Jardim do Seridó passou por inspeção da vigilância sanitária


Uma agente da vigilância sanitária do Estado esteve realizando uma inspeção no prédio que hoje abriga a 2ª CIA da PM no Bairro Baixa da Beleza.

Segundo informações, a solicitação partiu do Ministério Público do Município através da Promotora Polireda Madaly Bezerra de Medeiros que acompanhou nas visitas que fez a delegacia, a situação de abandono por parte do governo do Estado (secretaria de segurança estadual), problemas como falta de condições de abrigar presos do semi-aberto que dormem no albergue improvisado ao lado da delegacia que antes servia de prostíbulo.

O local onde os presos ficam não tem higiene necessária para seres humanos, presos de justiça cumprem suas penas na delegacia deixando o efetivo da PM muitas vezes sobrecarregado com a custódia de presos, um prédio pequeno que abriga Polícia Civil e Militar, duas celinhas pequenas que seriam para abrigar presos provisórios, e muitas vezes lotam com tantos detentos ocupando-as, que já atingiu o número impressionante de 12 homens onde o espaço mal dá para três pessoas.

A agente da Vigilância Sanitária fez anotações desses e outros problemas que identificou e enviará oficio aos órgãos responsáveis cobrando as devidas soluções. Esperamos que saia do papel, porque isso é um assunto de segurança pública e que as autoridades do Estado lembrem que Jardim do Seridó, "existe".

fonte: blog eduardo dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário