quarta-feira, 7 de março de 2012

Internos da Casa do Estudante de Caicó estão passando fome


O presidente da Casa do Estudante de Caicó, Rivaldo Dantas de Andrade, confirmou esta semana que está faltando alimento para os 110 usuários da instituição. O que ainda têm é o pão e o “café preto” todas as manhãs. Este alimento ainda não faltou porque o dono de uma padaria em Caicó, que fornece há alguns anos para a Casa não interrompeu o repasse mesmo com a falta de pagamento.
Ainda de acordo com o presidente da Casa, a Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SETHAS, envia por semana 1kg de cebola e 1kg de tomate para ser consumido em uma semana.
Desde 2011, que a alimentação foi cortada em 50% como medida de contenção de despesas, porém houve a promessa de tudo voltaria ao normal este ano, o que ainda não aconteceu.
Em contato com os responsáveis pelo setor na SETHAS, o Rivaldo Dantas, cobrou uma solução imediata para a falta de alimentação dos estudantes, mas, a resposta que recebeu foi que em um prazo de 90 dias, se resolveria, haja vista o andamento de uma licitação para a contratação de fornecedores. Ele perguntou o que aconteceria neste período, e o funcionário da Sethas pediu que ele tivesse calma, paciência.
O presidente, preocupado com falta de alimentação questionou: “como é que se pode ter paciência com fome?” Diante da possibilidade de uma estudante deixar a casa, por causa da falta de alimentação, ele (Rivaldo), ofereceu R$ 2,00 para que ele almoçasse durante quatro dias no Restaurante Popular, onde se paga R$ 0,50 pelo almoço. Contudo, no jantar, ele teria como resolver. A jovem deixou a casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário