quarta-feira, 27 de julho de 2011

Restos mortais enviados através dos correios são descobertos no Ceará

Um funcionário dos Correios do Ceará encontrou, na semana passada, uma ossada humana dentro de um pacote de correspondência. O caso aconteceu na agência central do bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza (CE). Os restos mortais eram destinados a Juazeiro do Norte, cidade a 493 km de Fortaleza, por um parente do morto. O remetente mora no Rio de Janeiro.

De acordo com Roberto Santana, administrador postal dos Correios do Ceará, o conteúdo do pacote só foi descoberto porque o carro que transportava a embalagem sofreu uma tentativa de assalto. “Os assaltantes violaram o pacote, mas não o levaram”, conta. Nesse caso, segundo conta, cada embalagem passa por um aparelho de raio-X. E foi justamente a máquina que revelou o conteúdo do pacote.

Outro funcionário fazia a verificação, assustou-se com o teor do embrulho e chamou a viatura do Instituto Médico Legal.

Ainda segundo Santana, o remetente havia feito um pedido na Justiça para o envio do cadáver. "E provavelmente não sabia que não poderia ser pelos Correios".

“Tenho 24 anos de Correios e esse foi o terceiro caso [de correspondência com defuntos] que acompanho”, conta Santana. Os outros dois casos, Santana não soube precisar a data que aconteceram.



Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário