terça-feira, 11 de outubro de 2011

Fábio Faria participa da Comissão especial da Lei Geral da Copa que será instalada nesta terça

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 19:15 Será instalada nesta terça-feira (11) a comissão especial criada para analisar o projeto da Lei Geral da Copa de 2014, apresentado pelo governo federal. O deputado federal Fábio Faria (PSD – na foto abaixo ao lado de Romário) é o único potiguar titular na comissão, que contará com integrantes das comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Defesa do Consumidor; de Turismo e Desporto; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Possíveis modificações no projeto estão sendo discutidas entre o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e a Federação Internacional de Futebol (Fifa), que na última semana tornou público um documento no qual elencou nove pontos em que deseja ser soberana durante a Copa. A ideia é que as exigências virem lei.
“É importante analisarmos todos os pontos desse projeto para que a Copa aconteça no Brasil da melhor forma possível, cumprindo as exigências da Fifa, e principalmente zelando pelo sucesso do evento e pela diversão e tranquilidade daqueles que acompanharem os jogos de 2014”, afirma Fábio Faria.
Os nove pontos do documento apresentado pela Federação são controle de entrada e permanência nos estádios; ingressos; segurança; consumo e comercialização nos estádios; zona de restrição da Fifa; publicidade; proteção aos direitos comerciais da Fifa; nomes dos estádios; e realização de grandes eventos durante o Mundial.
A expectativa é de que o projeto seja aprovado ainda este ano pela Câmara e pelo Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário